O contexto ideológico da antiga cultura do vestuário chinês
vol. 47, n. 4 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Bin Zhang; Ping Yang
Resumo:
A China é conhecida como um país do vestuário desde os tempos antigos, com uma cultura do vestuário deslumbrante. A arte e a cultura de qualquer nação têm uma formação filosófica específica subjacente. Por trás da cultura do traje chinês, ela também contém a conotação ideológica do antigo povo chinês. A antiga sociedade chinesa durou cinco mil anos. A tendência social do pensamento estava em constante mudança e o sistema de vestuário também era constantemente atualizado. Através do estudo do contexto histórico ideológico da antiga cultura do vestuário chinês, podemos ampliar o ângulo de pesquisa da antiga filosofia chinesa e compreender de forma mais abrangente a cultura do vestuário tradicional, como procuramos mostrar neste artigo
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e0240061
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14773
Palavras-Chave: Cultura do Vestuário, Contexto Ideológico, Filosofia Chinesa
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.