Avaliação da adaptabilidade intercultural e realização docente do inglês na perspectiva da desconstrução filosófica
vol. 47, n. 4 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Huijun Li
Resumo:
Desde o seu surgimento, o desconstrucionismo filosófico tem sido considerado uma ideologia não convencional e antidogmática. Ele possui um forte significado de referência para a reforma dos cursos de inglês nas universidades chinesas. A China está num período crítico de transformação, o que exige que o ensino universitário de inglês mude fundamentalmente os conceitos educacionais tradicionais e realize reformas abrangentes no ensino de inglês. Ao mesmo tempo, questões como a adaptabilidade intercultural e a comunicação no ensino do inglês chinês têm gradualmente atraído a atenção das pessoas. A comunidade acadêmica na China vem discutindo questões relacionadas ao ensino de inglês há muitos anos, mas poucas pessoas colocaram o ensino de inglês sob uma perspectiva filosófica. Em resposta às questões de compreensão insuficiente das diferenças culturais e sistemas de avaliação cognitiva incompletos no atual ensino intercultural de inglês, este artigo visa melhorar as habilidades interculturais das pessoas através de uma perspectiva desconstrutiva, compreendendo assim melhor as diferenças culturais, respeitando o multiculturalismo, promovendo aos alunos 'desenvolvimento diversificado e aprofundamento da educação inglesa. Assim, este artigo tenta explorar a adaptabilidade transcultural do inglês a partir da perspectiva da desconstrução filosófica e como alcançar a reforma do ensino de inglês na China, que tem um significado prático importante para campos relacionados. Através do estudo da comunicação intercultural do inglês na perspectiva da estrutura filosófica, pode-se concluir que a aplicação do estruturalismo ao ensino intercultural do inglês ajuda a compreender melhor as diferenças culturais, respeitar o multiculturalismo, defender o diálogo e a comunicação e reconstruir um novo sistema cognitivo.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e0240089
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15027
Palavras-Chave: Desconstrução Filosófica, Inglês Intercultural, Realização Docente, Reforma do Ensino
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.