Arte contemporânea: cultivando os ensinamentos de Feng Zikai
vol. 47, n. 4 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Jiangyang Xie; Xiaomin Chen
Resumo:
Em resposta à atual falta de habilidades inovadoras e estéticas na arte, este artigo explorou profundamente o pensamento artístico de Feng Zikai e seu valor contemporâneo. Como um grande artista com várias identidades, as ideias artísticas de Feng Zikai não são apenas um recurso valioso, no campo da arte, mas também são de grande importância para promover o desenvolvimento da arte contemporânea. Este texto abordou os pensamentos artísticos, os princípios e as teorias educacionais de Feng Zikai, e analisou o valor contemporâneo de seus pensamentos artísticos, sob quatro perspectivas: cuidado humanístico, inovação cultural, nível de serviço e harmonia social. Por meio de pesquisas, descobriu-se que os pensamentos artísticos de Feng Zikai são profundamente humanistas, compatíveis e sustentáveis, tanto com o antigo como com o novo, e melhoram os níveis de serviço, tendo as pessoas como base. Os pensamentos de Qu Gao e das massas desempenham um papel importante na formação da personalidade e do caráter das crianças, aprimorando as habilidades de inovação estética e cultural, e também têm certo significado orientador para o socialismo atual. Espera-se, com este artigo, fornecer uma experiência mais confiável e uma base teórica para o cultivo e o desenvolvimento da arte, através do estudo dos pensamentos artísticos de Feng Zikai e do valor da época.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e02400120
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15089
Palavras-Chave: Pensamento artístico, Valor da Era, Pensamento de Feng Zikai, Educação artística
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.