Influência do pensamento tradicional chinês no estilo de execução e na criação de obras musicais para piano

vol. 47, n. 5 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

Autor: Ni Li; Yi Chen

Resumo:

O piano, originário da Europa, é a cristalização da civilização musical ocidental e é conhecido como o rei dos instrumentos musicais. Após centenas de anos de aprimoramento, desenvolveu um sistema relativamente completo de criação, atuação e ensino. Neste processo, verifica-se a existência de muitas obras de música para piano com o estilo e charme únicos do pensamento tradicional chinês, utilizando o método da música folclórica chinesa e a melodia com características chinesas. A combinação de pensamentos tradicionais e piano demonstra o encanto único da música chinesa, com forte herança cultural e apelo artístico. Portanto, as obras de música para piano, infiltradas no pensamento tradicional chinês, não são apenas um tesouro da China, mas também um elemento indispensável na execução e na educação do piano chinês. O objetivo deste artigo é compreender e refletir as obras musicais para piano na cultura tradicional chinesa, explorar a singularidade e o encanto das obras musicais para piano chinesas e compreender a incorporação dos pensamentos tradicionais chineses na criação musical para piano, explorando assim a singularidade e a inovação de criação de música para piano chinês. Com isso, buscamos fornecer referência e apoio para promover o desenvolvimento de obras de música para piano chinês.

ISSN: 1980-539X

DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n5.e02400155

Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15088

Palavras-Chave: Pensamento Tradicional Chinês, Composição e composição para piano, Obras de música para piano, Estilo de execução de piano

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