Evolução da forma da embalagem do produto sob a perspectiva da evolução da mídia e da filosofia artística
vol. 47, n. 5 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Zhen Chen; Yu He
Resumo:
O objetivo deste artigo é discutir a evolução das formas de embalagens de mercadorias sob a perspectiva da evolução da mídia e da filosofia da arte. Primeiramente, analisamos a evolução histórica das embalagens de mercadorias, no processo de evolução dos meios, do design artesanal ao digital, revelando as mudanças dos meios de embalagem em diferentes períodos. Posteriormente, na perspectiva da filosofia da arte, tratamos da conotação da embalagem commodity, como forma de arte, e discutimos o uso de elementos artísticos no design de embalagens e seu papel na transmissão de emoções e conceitos. Neste contexto, adotamos a evolução da filosofia da mídia e da arte como ponto de entrada para analisar a evolução das formas de embalagem de mercadorias.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n5.e02400170
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15073
Palavras-Chave: Embalagem do produto, Evolução da mídia, Filosofia Artística, Evolução das formas de embalagem dos productos
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.