O desenvolvimento da conotação do espírito estético da arte chinesa moderna
vol. 47, n. 6 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Yali Zhuo; Guanhua Hou
Resumo:
Este estudo analisou o contexto histórico do pensamento artístico chinês no início do século XX, a ideia de “integração da China e do Ocidente”, e os pintores e suas obras que tiveram um impacto significativo sobre ela. Ao estudar a tendência de popularização da arte chinesa e seu impacto na educação dos alunos em escolas de arte, ele revelou o impacto das mudanças no pensamento artístico chinês no início do século XX no pensamento artístico moderno. No início do século XX, a evolução do pensamento artístico chinês passou por uma reforma do pensamento artístico. Ele influenciou o espírito criativo e as técnicas de muitos pintores e influenciou o desenvolvimento do pensamento artístico chinês moderno. A pesquisa sobre a evolução do pensamento artístico chinês no início do século XX revela uma era crucial de diversificação em valores estéticos e ideias entre vários artistas, impulsionando a arte chinesa para um período vibrante de estilos e filosofias florescentes.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n6.e02400299
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15925
Palavras-Chave: Principios del Siglo XX, Pensamiento Artístico Chino, El Flujo de Ideas, Conceptos Artísticos Tradicionales
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.