Apresentação

vol. 29, n. 2 (2006) • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

Autor: Ricardo Monteagudo

Resumo:

A revista Trans/Form/Ação existe desde 1974 e surgiu com o objetivo de integrar o Departamento de Filosofia a outros departamentos do país. Desde então publica artigos de renomados professores e pesquisadores. Passou por várias reformulações editoriais, contudo preservou sempre sua finalidade de veicular pesquisas acadêmicas. Os últimos editores da revista trataram de manter esta tradição. Jézio Hernani Gutierre (1998-1999) retomou a regularidade, Marco Aurélio Werle (2000-2001) manteve a qualidade, Isabel Loureiro (2002-2003) estabeleceu a semestralidade e Sinésio Ferraz Bueno (2004- 2005) inseriu a revista na biblioteca digital do Scielo (www.scielo.br). No triênio 2001-2003, a revista obteve Qualis Nacional-B, o que a colocou ente as melhores revistas de Filosofia do país. Como é uma das duas primeiras revistas de Filosofia a entrar no Scielo (a outra é a Kriterium, da UFMG), pode-se considerar que alcançou grau de excelência. Isso eleva a responsabilidade dos editores

 

ISSN: ISSN: 0101-3173

Texto Completo: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao/article/view/909/814

Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.

Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELORedalycWeb of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, LatinrevLatindex, DOAJ, Philpapers, ClaseAcademia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.