Conheça os Grupos de Trabalho da Anpof. As sessões temáticas reúnem trabalhos não submetidos aos GTs ou submetidos aos GTs, com mérito reconhecido, mas que por espaço na programação ou por falta de afinidade temática são encaminhados para as sessões temáticas. Inscrições realizadas em 2020 estão mantidas. Caso haja necessidade de substituir o resumo submetido, basta acessar a inscrição e efetuar a alteração. Inscritos na Anpof EB não estão habilitados a apresentar seus trabalhos nos GTs e Sessões Temáticas.
Todas as informações sobre o evento poderão ser encontradas neste site, que será alimentado com novidades daqui até à realização do encontro. Caso haja qualquer dúvida, escreva para secretaria@xixencontro.anpof.org.br.
Inscrições com hospedagem
Para esta edição, vamos oferecer a possibilidade de inscrição incluindo hospedagem em quartos duplos, triplos ou quádruplos para pós-graduandas e pós-graduandos pelo valor adicional de R$ 200,00 nas inscrições, por 04 diárias com café da manhã, nos hotéis mais próximos ao local do encontro, cobrindo todo o evento. Este combo será oferecido inicialmente apenas às 300 primeiras inscrições homologadas. Ressaltamos que para assegurar esta hospedagem é necessário realizar o pagamento do valor total ou da 1 parcela. Além disso, manteremos subsídios para estudantes dos programas que estão classificados como nota 3 na avaliação da CAPES, visando estimular a maior participação discente e o fortalecimento desses programas.
Como nos eventos anteriores, os professores doutores pagam um valor mais elevado de inscrição para custeio de sua hospedagem em quarto duplo e outros custos do evento. Além dos docentes, doutores em estágio pós-doutoral ou sem vínculo institucional também terão direito a hospedagem. Os que desejarem ficar sozinhos em um quarto poderão pagar a diferença cobrada pelo hotel, de acordo com a disponibilidade.
Subsídios
O evento vem contando com apoio das agências de fomento e nesta edição também apresentaremos projetos solicitando apoio. Não obstante, o evento é quase integralmente custeado pelo pagamento das inscrições. No encontro de Vitória, apenas 10% do custo total do evento foi coberto por recursos concedidos pelas agências de fomento (CNPq e CAPES).
Sabemos que, dadas as condições cada vez mais precárias na concessão de bolsas e nos recursos dos programas de pós-graduação, os valores das inscrições parecerão elevados para muitos. Tendo isto em consideração, empenhamo-nos na redução dos custos do evento e conseguimos aumentar os subsídios aos pós-graduandos e reduzir os valores para mestrandos, além de oferecer, pela primeira vez, hospedagem opcional com preços abaixo do mercado para pós-graduandas e pós-graduandos que tenham interesse.
Inscrições
Os resumos deverão ter no máximo 2500 caracteres com espaço e terão sua adequação e sua qualidade acadêmica avaliadas por coordenadoras/es de Programas de Pós-graduação em Filosofia e de Grupos de Trabalho da Anpof e eventuais comissões que constituírem.
As inscrições tidas como padrão pela organização do evento são as comunicações orais. Não obstante, conforme decisão em assembleia da Anpof em 2019, foi incluída também a opção de submissão de pôsteres.
Os pagamentos poderão ser feitos por meio de Boletos Bancários ou Cartão de Crédito (neste caso, com a opção de pagamento em três parcelas). O procedimento de inscrição possui um prazo para ser finalizado e, ao final deste período, o sistema indicará o status expirado. Esta indicação, no entanto, não implica em perda da inscrição/submissão.
Devolução do valor da inscrição
No caso de trabalhos recusados após o pagamento das inscrições, a Anpof devolverá 80% do valor pago pelo pesquisador. O pesquisador poderá também optar por participar do Encontro sem a apresentação de trabalho, sendo devolvido o valor que ultrapassar o preço da inscrição de ouvinte. Nos outros casos de desistência, será devolvido 50% do valor da inscrição. Todas as solicitações de cancelamento/estorno de inscrição serão atendidas desde que encaminhadas até 6 de setembro de 2022. Após este prazo os valores pagos não serão devolvidos.
Todos os inscritos receberão certificado de participação imediatamente após o término do evento, por meio do próprio sistema de inscrições.